Comentário I

Boa noite meus irmãos
Quer incluir meu comentário junto ao do irmão Pedro Aguiar.
Nos últimos dias tenho visto e ouvido coisas que tem me ensinado a compreender melhor o espiritismo e a nossa missão enquanto encarnados.
Porque os espirtísmo ainda não é bem aceito? No capítulo 21 do Evangelho Segundo o Espirtísmo temos parte da resposta para essa pergunta. "Levantar-se-ão falsos Cristos e falsos profetas que farão grandes prodígios e coisas de espantar para seduzir os próprios escolhidos." Temos hoje inúmeras religiões, cada uma com suas leis e dogmas. Cada uma com suas limitações que privam o homem de sua verdadeira missão e o leva a cometer erros que, por menores que nos pareçam ser, pesam muito na balança divina.
Diante desta "hipinose" de milagres, curas e poder de bens materiais o homem esquece que o verdadeiro ensinamento do Cristo é o amor. Vivemos em um mundo carente desse amor.
O espíritismo leva o amor incondicional a todos. Não tem dogmas nem limitações e sim a verdadeira mostra do livre arbítrio.
Muitos ainda não seguem o espiritismo por não conhecer ou por ter uma visão de que invocamos espiritos para fazer o mal a quem está encarnado. Há também quem não acredite em reencarnação por ter aprendido que morreu acabou, mas não pensam que Deus seria injusto em querer que seus filhos viessem apenas uma vez e não aprendessem nada, não crescessem, não conhecessem o amor fraterno. E a terra como estaria se só nacessemos uma vez? Talvez ainda estivessemos no tempo da pedra por não haver evolução do homem.
Cada dia que nos é dado, é uma nova oportunidade que temos de aprender e de ensinar, de aproveitar melhor o nosso tempo em função do próximo, de sermos pacientes e indulgentes.
Divulguemos o espirtismo e levemos aos nossos irmãos a luz do amor e da caridade.
A vida é feita de escolhas e com elas suas consequências. Nenhum minuto que se passa na vida é em vão.