FELICIDADE

Este sentimento tão perseguido por nós, mas sequer sabemos que a felicidade existe e está latente dentro de cada um,o que nos resta é conhecermos realmente o significado dessa palavra ou estado.
O que na maioria das vezes acreditamos que seja felicidade são aqueles momentos no quais vivemos instantes de euforia e prazer; por não entendermos o que é realmente ser feliz,é que estamos sempre reclamando de infelicidade e creditando esse malogro a DEUS por achar que ele nos castiga e destina  sofrimentos terríveis. Por incompreensão nossa buscamos realizações que a nossa vista, é o melhor e mais feliz, aprisionando no nosso íntimo essa realidade tosca. Quando abrimos os olhos e procuramos a verdadeira felicidade, não damos muito mérito a questão, por admitirmos que é tudo muito difícil e desencorajador.
Pra ser bem verdadeiro a felicidade ainda não nos pertence pois para vivencia-la em toda sua plenitude devemos aceitar as nossas limitações e reconhecer nos sofrimentos o incentivo para vencer o orgulho e a vaidade. Quantas vezes usurpamos o direito do nosso próximo para termos algo passageiro que nos traga algum prazer ? e isso acaba virando uma constante em nossa vida pois tudo que é ruim vicia e sendo vício não nos ajuda muito.
Busquemos a felicidade aprendendo a eliminar de nós a erva daninha da incompreensão e do desamor ao nosso próximo, só dessa forma conheceremos os benefícios supremos que DEUS nos reserva, mesmo sabendo que ainda temos um caminho bem longo e espinhoso a seguir para o resgate de nossas iniquidades. Para não desistirmos mais uma vez dessa busca, resta-nos o consolo que toda a felicidade que precisamos está bem mais próximo do que imaginamos nos resta fazer por onde merecê-la plenamente.