Emprego das lições recebidas

Em nossas indagações costumeiras, é normal que cheguemos ao mesmo ponto de onde partimos,e isso nos causa muita angustia e revolta sem contar com o desanimo que insiste em nos disvirtuar do que seria o encontro da tão esperada porta por onde precisamos adentrar e seguir numa caminhada espinhosa, porém benéfica a todos que se esmeram em seguir a Jesus Cristo se esforçando ao máximo para ser também um Cristo num futuro ainda muito logínguo, mas que certamente virá.
Se pararmos de vez enquanto pra fazer uma avaliação do que já fizemos e estamos fazendo, ficará quase impossível de não reconhecermos que deixamos de fazer muitas coisas, que seriam de muita valia para tantas outras criaturas que nos cercam esperando ver surgir em nós atitudes que trariam muitos benefícios, gerando assim uma onda onde todos poderiam se encontrar na mais completa harmonia e compreensão, pois quando cultuamos algo que nos instrue verdadeiramente na vida, tudo se modifica trazendo pra junto de nós elucidações de fenômenos que em outra situação nos causariam até mesmo sentimento de pânico e pavor.
Aqueles que estão sempre aguardando acontecimentos milagrosos, na realidade são irmãos nossos que ainda não se dispuseram a aceitar as amostras da força divina, e dessa forma geram ao seu redor emaranhados de perturbações, nesse instante, devemos por em prática tudo que aprendemos quando    decidimos retomar nossa busca pela perfeição, não nos prendendo as farpas dirigidas a nós com tanta ira por aqueles enfraquecidos e atacados pelo efeito devastador do ódio criado no próprio íntimo.
Jamais deixemos nos abater por esses ataques, pelo contrário, usemos esses agravos para fortalecer nossas defesas. Esse fortalecimento surge facilmente quando nos dedicamos a ajudar esses mesmos que por ignorância ainda se perdem nessas teias de maldade. Envolvamos todos em nossas mais profundas orações e quanto maior for a relutância  maior deverá ser nossa determinação,e no instante em que as minusculas fagulhas de luz do amor de DEUS começarem a iluminar a consciência de cada um, teremos a certeza que a semente plantada germinou. Só nos resta rega-la para no futuro tornar-se uma frondosa árvore de onde brotarão frutos de imensa doçura que irão alimentar os corações e as mentes humanas com o alimento perfeito que é o amor de DEUS.