Porque sofrer ?

O momento que vivemos nos chama atenção para as atribulações vividas por nós. Estamos acostumados a promover ou vivenciar situações que supostamente nos esquivam de algum problema ou situação desagradável,isso porque ainda insistimos no raciocínio que estamos agindo da forma mais correta possível, o que na maioria das vezes é pura enganação. Os acontecimentos presentes nos avisam que uma mudança muito grande precisa ser  realizada em nossa consciência, no entanto o fato de sabermos que para evoluirmos deve haver toda uma mutação raciocinal, um desligamento de muitas coisas e atitudes,normalmente nos leva a desistirmos de pronto, e porque isso ocorre?. Nós, espíritos ainda pouco evoluídos, nos vemos presos e dependentes da maioria das coisas materiais, mesmo sabendo que isso nos trará grandes perdas sejam elas materiais e principalmente evolutivas.Todo dia vemos pessoas em desespero por não entenderem de onde vem tantas derrotas,sofrimentos,enfermidades de toda natureza,enfermidades essas ainda quase sempre desconhecidas de nossos amigos médicos.  
Seria tudo muito mais fácil e compreensível se não desprezássemos tanto as chances concedidas por nosso pai maior.
No último período do ano próximo passado, o mundo acabou deveras para muitas pessoas e elas nem deram conta disso,preferiram acreditar em futurologias e com isso se preocuparam somente em colocar a culpa em DEUS.Mas se não nos inteirarmos dos conhecimentos das coisas divinas, como podemos delegar nossas derrotas a quem só quer o nosso bem?.
É preciso conhecimento para haver entendimento, contudo para julgarmos.
Para a maioria das criaturas ainda resta muito sofrimento e necessidade de estudo para daí então surgirem as recompensas do  nosso esforço.
Aprendamos a ser indulgêntes pelo menos com nós mesmos,e então tudo se tornará claro as nossas vistas ainda turvas pela ignorância que insiste em se sobrepor a tudo.
Muita paz, amor verdadeiro e luz no coração de todos.