Movimento Espírita de Parnaíba elege seu primeiro Conselho


Trabalhadores das oito casas espíritas com sede em Parnaíba reuniram-se na manhã deste domingo e criaram o Conselho do Movimento Espírita de Parnaíba, COMEPA e escolheram sua primeira diretoria para um mandato de dois anos.

Espíritas ligados aos centros A Caminho da Luz, Bezerra de Menezes, Caridade e Fé, Chico Xavier, Humberto de Campos, Semente Cristã, Vida e Progresso e ao anfitrião Perseverança no Bem criaram o Conselho composto pelos cargos de Presidente, Vice, Secretário, Tesoureiro e Coordenador de Comunicação. Foram eleitos para os cargos, respectivamente, Samuel Aguiar, Katiane Menezes, Eliete Freitas, Antônio Cacau Junior e Dora Rodrigues.



O COMEPA tem como objetivo organizar e promover as atividades de unificação do movimento local a exemplo das campanhas Viver em Família, Vida Sim Aborto Não e Imortalidade da Alma, bem como, as semanas espíritas Chico Xavier e Humberto de Campos.

Também serão finalidades do Conselho organizar estudos dirigidos para trabalhadores e diretores de casas espíritas e criar um elo mais próximo entre as federativas espíritas e o movimento local.
A primeira reunião ordinária do conselho será dia 05 de maio quando será aprovado o regimento interno e as próximas ações da entidade.