Lançada a Campanha de Fraternidade Caridade e Fé.


Durante a palestra pública deste último dia 13, os confrades Tarcísio e George apresentaram a trabalhadores e frequentadores do Centro Espírita Caridade e Fé a Campanha de Fraternidade Caridade e Fé que terá início neste mês de junho.

Segundo os expositores que também são coordenadores da tarefa a Campanha visa arrecadar donativos que serão distribuídos a famílias carentes de Parnaíba e região, a começar pelas 31 famílias cadastradas e que já recebem semanalmente a doação de sopa, pão, outros alimentos ou material de higiene e limpeza.

A Campanha ocorrerá sempre nos dois últimos domingos de cada mês. Em duplas, os trabalhadores saem de porta em porta, numa área previamente escolhida, onde na primeira visita entregam a carta-pedido que identifica o trabalhador e a casa, explica os objetivos e informa a data de retorno para recolher qualquer que seja a doação. "O motivo de ser em duplas é que enquanto um conversa com o morador da casa, o outro fica discretamente em prece, vibrando por aquela família", destacou George.

Os tarefeiros visitarão os lares uniformizados com coletes que tem o nome da Campanha. Além de entregar a carta-pedido, também é entregue uma mensagem espírita de cunho doutrinário e que promove a reflexão. "Esse é um trabalho de caridade, mas também de desobsessão; tanto para os tarefeiros quanto para as pessoas visitadas, porque enquanto um conversa o outro ora", completou Tarcísio.

Após a apresentação muitas pessoas se interessaram em participar. Coletes, sacolas, cartas-pedido e as mensagens já estão preparados. O primeiro dia de trabalho será no 23 de junho. Antes de partir para o trabalho, os tarefeiros cantam, leem o Evangelho Segundo o Espiritismo e refletem sobre os mandamentos do tarefeiro documento que ressalta o amor e a disciplina insdispensáveis a este trabalho.