Nova Roupagem


Deus disponibiliza a todos nós, inúmeras oportunidades de engrandecimento através das reencarnações, é como se uma roupa se rasgasse e ganhássemos outra para continuar estudando na escola das experiências da vida em uma nova vida, parece intrigante essa expressão, mas quando olhamos para dentro de nós buscando nossa consciência fazendo uma verdadeira varredura, descobrimos que nem sempre optamos por sermos ou agirmos como prometemos no instante do recebimento de uma nova roupagem.

Nos dias atuais podemos ver sem esforço a forma como as criaturas se deixam levar por tudo que lhes parece ser o ápice de suas vidas, e  fazendo parte desse "tudo",estão as mais fatídicas situações que vão desde uma declaração menos feliz até atos  de extrema selvageria como os crimes de toda espécie. Quantos de nossos jovens se perdem nos prazeres efêmeros constantemente? Sempre na idéia tosca que aquilo que hora pratica, faz parte de um contexto de afirmação como se o início do conhecimento da vida adulta fosse algo que necessitasse ações extravagantes.

 É nesse momento que se faz extremamente indispensável a participação dos pais no esclarecimento da vida em todos os seus aspectos, pois eles são os organizadores ou até os idealizadores de como será a nova roupagem daquele espírito que DEUS está lhes concedendo no seio familiar para que lhes ensine a conservar e fazer uso adequado da mesma para que que no momento da devolução dessa vestimenta disponibilizada por empréstimo esteja em ordem apesar dos remendos cobrindo os rasgões feitos nos desvarios que ainda praticamos. 

E para que  no ato da devolução não aja tantos rasgões ou remendos, se faz necessário que nos equilibremos e vejamos na nova vida não só mais uma entre tantas, mas a vez que precisamos para darmos um grande passo na estrada evolutiva, sabendo retirar os espinhos e não mais cultivando ervas daninhas. Contudo precisamos nos aceitar como somos ignorantes e pequenos precisando  muito e por muito tempo, de muitas outras vestes materiais.

Queridos pais, não deixem que os apelos sórdidos de uma sociedade viciada e corrompida pelas ignorâncias e enfermidades morais, lhes furtem a chance bendita de transformar seus rebentos em criaturas de bem, conhecedores do amor verdadeiro ao próximo.

As alegorias hoje pregadas por irmãozinhos nossos que ainda não conhecem o verdadeiro caminho para o pai maior, nada mais são do que pedras e espinhos colocados na estrada de cada um de nós, fazendo com que nos desviemos do caminho que um dia nos levará as moradas celestiais.

Jesus Cristo, nosso irmão maior e mestre supremo, olha por nós a todo instante, mais é preciso que nos iluminemos para que ele nos veja no meio de turvos lamaçais de erros e injúrias, gerados pela nossa imensa falta de vontade de buscarmos elevação e esclarecimento das palavras e benefícios que recebemos do nosso bondoso e perfeito pai. 
Que DEUS nosso pai todo poderoso nos conceda muita paz e luz.
                                                               Josefina Brito / Pedro Aguiar