A Descoberta da Luz



Uma das maiores bênçãos concedidas a nós por DEUS, é o estudo e o conhecimento da doutrina espírita. As elucidações nos chegam como ondas benéficas semeando em cada um, o amor do CRISTO e transportando nossas mentes para recônditos jamais imaginados pela nossa atrofiada mente, ainda tão ofuscada pela neblina da ignorancia do ser. São tantas as descobertas e aprendizados, que  nem a maior das alegrias alcançadas na terra superam a felicidade sentida a cada palavra compreendida, cada irmão reconhecido como sendo parte de nós.
Queridos irmãos nada supera a alegria de estar em contato com a espiritualidade através dos passos dados lado a lado com criaturas de extrema sabedoria e humildade, chegando ao ponto de nos carregar nos braços quando ainda enfermos de tantos atrasos adquiridos ao logo de vacilantes caminhadas, muitas vezes sem rumo, sem prumo, sem raciocínio, fraquejamos na caminhada.
Qual não é a alegria ao nos reencontrarmos com aqueles entes queridos que julgávamos mortos e recebermos abraço com efusiva alegria cristã. Amados irmãos, a comunhão com os espíritos é o maior e melhor intercâmbio que podeis viver, e falamos todos a vós ainda presos a essa armadura grosseira e pesada que é o corpo material, estudem, creiam não só nas palavras lidas, muitas vezes em paginas decoradas e belas, mas com bem pouco princípio elucidativo dos planos de DEUS.
A terceira revelação está posta a frente de todos, esperando para ser estudada, compreendida e praticada, vos falta o querer, e essa é a parte mais difícil, a libertação dos entraves que se apresentam ornados de todos os nomes; é o trabalho que não dispensa tempo para o estudo, é a esposa e o  filho que reclamam a companhia, os amigos que se melindram quando faltamos  ao encontro social.
Aproveitemos o agora, pois daqui pouco poderá ser muito tarde. A lição reclama estudo, e o nosso próximo, a ajuda.
 E como disse o Cristo, "AJUDA-TE, E O CÉU TE AJUDARÁ"

Muita Paz e Luz a Todos.

Josefina brito/Pedro Aguiar