FEPI organiza criação de regional espírita em Parnaíba


Uma equipe da Presidência da Federação Espírita Piauiense visitou Parnaíba neste último dia 13 e, em reunião com os Centros locais, discutiu-se os critérios para implantação de uma Regional da FEPI no litoral.

O próprio Presidente da FEPI, José Lucimar de Oliveira,  acompanhou a comitiva que contou ainda com a presença da Conselheira Rosa Maria da Silva Araújo, da 3ª Vice Presidente Maria de Jesus Silva, do Tesoureiro Marcelo Costa de Sousa e do 1º Secretário Aristeu Tupinambá Rodrigues Filho.

Lucimar explicou a importância de uma Regional Federativa e destacou a importância do movimento espírita de Parnaíba para o processo de Unificação no Piauí.

A apresentação e explicação do regimento interno da Regional foi feita pela Conselheira e Ex-Presidente da FEPI, Rosa Araújo que, dentre outras coisas, frisou a necessidade de transformar o Conselho do Movimento Espírita de Parnaíba em União Municipal Espírita - Parnaíba, obedecendo aos critérios estatutários da Federação Piauiense, bem como, para que, em seguida, seja fundada a Regional por meio de Decreto Administrativo da FEPI.

Das oito casas espíritas de Parnaíba sete se fizeram presentes à reunião e decidiram por batizar a Regional de Planície Litorânea. Onze cidades farão parte da regional, sendo que apenas Parnaíba e Piracuruca possuem Centros Espíritas. O encontro foi realizado no Centro Espírita Vida e Progresso.

Ainda como COMEPA, o movimento espírita de Parnaíba se reunirá dia 04 de agosto no Centro Espírita Caridade e Fé para concretizar a transformação de Conselho do Movimento Espírita de Parnaíba para UME - Parnaíba.

Fonte: Proparnaiba.com