Não vos Inquieteis pela Posse do Ouro


Não vos inquieteis pela posse do ouro, ou da prata, ou de outra moeda em vossa bolsa. Não prepareis nem um saco para o caminho nem duas roupas, nem sapatos nem bastão, porque aquele que trabalha merece ser alimentado.
Em qualquer cidade ou em qualquer vila que entrardes, informai-vos de quem é digno de vos alojar e permanecei com ele até que vos fordes. Entrando na casa saudai-o dizendo: que a paz esteja nessa casa. Se essa casa for digna, sua paz virá sobre ela; e se ela não for digna, sua paz retornará a vós.
Quando alguém não quiser vos receber nem escutar vossas palavras, sacudi, em saindo dessa casa ou dessa cidade, o pó dos vossos pés. Eu vos digo em verdade, no dia do julgamento, Sodoma e Gomorra serão tratadas menos rigorosamente que essa cidade (São Mateus, cap.X v. de 9 a 15)

Fonte- O Evangelho Segundo o Espiritismo - cap. XXV - Buscai e Achareis.

Nossos princípios ainda se encontram muito atrelados a necessidade de bens materiais, e não raro vemos irmãos se valerem das mais reprováveis atitudes para aquisição desses bens, arrebatando para si enormes cargas de problemas vidouros. Por falta de conhecimento do verdadeiro objetivo dos supostos tesouros, se perdem nas sendas pecaminosas e reprovativas entregando-se a todo tipo de vicissitudes.
Ao término de mais uma passagem pela crosta terrestre se vêem diante de quadros horripilantes desenhados pela geração ou realização de desejos profanos cercados de muita luxúria e devacidão.
Sejamos portanto mais comedidos em nossos atos e na busca quase sempre desenfreada pelo ouro, usado de forma viciosa, mais prejudica do que ajuda.
A maior riqueza que devemos acumular, é a da fé em DEUS, estudando, aprendendo e pondo em prática tudo que ele nos concede para nosso engrandecimento espiritual, que é o que mais importa.

Paz e Luz a todos.