O exemplo de Joanna de Ângelis


Espírito já abnegado desde a época da presença "física" do Cristo na superfície terrestre, a guia espiritual do célebre médium Divaldo Pereira Franco, Joanna de Ângelis esteve várias vezes encarnada em nosso planeta para cumprir missões sublimes na senda da divulgação do Evangelho de Jesus.
No século I, como Joana de Cusa, foi uma importante colaboradora na obra de Jesus, sendo queimada, juntamente com seu único filho e outros cristãos no Coliseu de Roma, por não renunciar às novas idéias do Cristianismo ainda nascente à época.
No século XVIII, agora no México, encarna como a célebre Sóror Juana Inés de La Cruz, poetisa, dramaturga e fervorosa religiosa católica, conhecida como a Fênix da América e a Décima Musa. Foi dama de companhia da vice-rainha Marquesa de Mancera, na corte mexicana. Foi autora de várias obras que defendiam alguns direitos das mulheres. Sóror Juana aparece nas cédulas mexicanas de alto valor. Morreu vítima de uma epidemia aos 43 anos de idade.
No século XIX, nasce em Salvador, Bahia, como Sóror Angélica de Jesus. Morreu assassinada defendendo as jovens de seu convento, em 1822, tornando-se mártir da Independência do Brasil.
Há uma pequena controvérsia a respeito de uma encarnação sua, no século XIII, quando acompanhava Francisco de Assis na Itália. A referida discussão diz respeito sobre a nobre venerada ter sido Santa Clara de Assis ou apenas uma de suas companheiras na ordem feminina Franciscana.
Junto a Divaldo Franco, produziu em torno de 21 obras literárias e mensagens; várias traduzidas para outros idiomas, republicadas em braile, reproduzidas em áudio e todas distribuídas por vários países do mundo, sendo famosa sua Série Psicológica, que trata de temas atuais, como alegria, meditação, saúde, felicidade, dentre outros.
Como vemos, esse elevado espírito, nos dá um grande exemplo de trabalho incansável na sua voluntariedade de praticar e testemunhar o amor que sente pelo Sublime Mestre de todos nós.
Vamos nos sentir inspirados por esse modelo de abnegação e amor como referência para nossas atitudes, dúvidas e decisões.
Que a paz de Jesus esteja com todos.

Referências: Livro A Veneranda Joanna de Ângelis. Divaldo Pereira Franco e Celeste Santos. Editora Leal. 1987.
                   Wikipédia