Precisamos Trabalhar


De vez enquanto nos surgem oportunidades para contribuirmos com  a melhora de muitas criaturas, as vezes milhares; e muitas vezes nos esquivamos de participar desses eventos por pura "preguiça espiritual". Parece um termo meio estranho mais é real, o simples ato de visitar uma pessoa enferma, fazer um evangelho junto a ela, ou pelo menos se dignar a fazer uma oração, qual não será a alegria que sentiremos?. Em outra situação nos privamos da chance de levar a palavra amiga a companhia mesmo que por um breve momento, que daria tanta alegria a tantos irmãos em prova maior que nossa, e se observarmos bem, diante de alguns sofrimentos que presenciamos, as nossas derrotas ou perdas se parecem um pequeno calafrio que nos toca quando sentimos uma aragem do final de tarde de um dia frio.
Existem tantos meios de ajudarmos nosso próximo,  mesmo assim nos esquivamos, parece que as desculpas que inventamos são as atitudes mais corretas e com isso vamos nos iludindo e deixando passar ao largo trabalhos maravilhosos que não ajudariam ao nosso semelhante, mas que nos trariam benefícios incontáveis para nosso e melhoramento espiritual e como acréscimo de benefício, melhoras materiais expressivas também. É  muito fácil fechar os olhos para o trabalho com o Cristo pois interpretamos dentro da nossa ignorância, que esse compromisso nos trará muitas responsabilidades, e porque não dizer que nos levaria a renunciar muitas coisas efêmeras e fúteis que ainda alimentam nosso egotismo, egoísmo e orgulho desmesurado, caro nos custa deixarmos de lado as festividades os vícios nocivos que têm arrebatado tantas criaturas para os precipícios maledicentes.
Precisamos nos concientizar, não estamos aqui em turismo existencial, mas para cumprirmos parte de um roteiro que se extenderá por muitas e muitas encarnações, por vezes bem penosas se não assimilarmos e aceitarmos as tarefas que precisamos realizar com desvelo e responsabilidade diante de Deus.