Relacionamento de Pais e Jovens no Lar






Como principal instituto de preparação para as lutas da vida, o lar merece a atenção e o carinho de todos os seus componentes para que impere aí o máximo possível clima de fraternidade, respeito e compreensão para a superação de todos os problemas.

Geralmente para os pais permanece sempre a imagem dos filhos crianças, adiando a transferencia de progressivas responsabilidades que lhes são afetas.
Quando passe a infância é natural que a criança, na fase juvenil assuma paulatinamente suas obrigações, começando a definir os seus caminhos e a conhecer o teor das experiências que lhe competirá enfrentar.

Se a liberdade dos filhos aumenta à medida que crescem,consequentemente a responsabilidade cresce na mesma proporção. Toda exigência descabida tanto dos pais para com os filhos  quanto destes pra com o pais, demonstra ignorância ou imaturidade de uma ou de ambas as partes.

Nosso filhos não nos pertencem, assim como não somos suas propriedades.É necessário está cientes desta para que convivamos em clima de respeito a personalidade do outro.

Nosso papel é auxiliar sem interferir, vigilantes a atentos sempre.
fonte: Livro - Laboratório das Almas
Autor: Joamar Zanolini Nazareth.