Sentimentos






Alimentamos em nós muitos sentimentos, e entre eles está está a tristeza, mas será que a tristeza existe mesmo? ou é só mais uma forma de cobrança usada pela nossa consciência? ou pelo nosso egoísmo outro sentimento marcante e dessa vez nocivo para nós.
As diversas formas como vivenciamos fatos em nossas existências, a muito nos faz criar situações e por não sabermos contorna-las optamos nos tornarmos melancólicos, solitários  e também aborrecidos, porque não? é tão fácil passarmos de um estado emocional a outro e quantas vezes isso acontece e nem nos apercebemos, e em determinado momento, nos pegamos chorando, brigando, sorrindo, agredindo, sendo agredido... .
Quantas situações vivemos no nosso dia a dia e nem paramos para nota-las e anota-las, é como se tudo não existisse, como se o agora não estivesse acontecendo e vão se passando sob nossas vistas instantes maravilhosos, mas nossa visão turva ainda não consegue denotar tudo isso.
Todos os nossos sentimentos existem para exemplificar em nós as nossos anseios, virtudes necessidades, mas devido a pouca perseverança, o que se mostra mais aguçado em nós e o egoísmo, esse câncer que ainda destroi com muita facilidade as células do sentimento que deveria ser o mais forte e intenso de todos, o AMOR ... não esse amor carnal, que maltrata, castiga, mata, e se mostra como um dos meios mais usuais para externalizar nossos desejos mais promíscuos.
Portanto queridos irmãos, observemos mais os sentimentos que habitam em nós, procuremos entender a todos para sabermos quais os que precisam permanecer e os que terminantemente devem ser extirpados do nosso coração, e do nosso espírito, então estaremos conhecendo mais um sentimento, o da... PERFEIÇÃO.
 
Muita Paz e Luz a Todos.
                                                 Josefina Brito/Pedro Aguiar.