Bondade natural


O intuito verdadeiro do Cristão sincero não deve ser o de angariar vantagens para si próprio através da prática do bem, seja essa vantagem de ordem material ou espiritual.
Obviamente que a maioria de  nós trabalha a reforma íntima, visando alcançar os mundos celestiais inimagináveis em nossa mente ainda grosseira e restrita, ainda precisando muito se desvencilhar do lodaçal de pensamentos materiais em que, fragilmente, nos debatemos.
Mas, de forma natural, quem compreende o irmão sem fazer esforços, quem perdoa sinceramente, quem só fala o que é útil e agradável ao irmão sofrido, já se encontra na vanguarda da sua evolução; E esse é o estágio do anjo que, quando encarnado na Terra, só visa o bem do próximo e a divulgação do ensinamento do Cristo, sem se desesperar na fixação de sua subida na escala evolutiva, anulando seu personalismo e interesse pessoal, priorizando apenas o exemplo que pode dar e o bem-estar que pode promover ao semelhante.
Vivenciando a religião dentro de si sem fazer esforços descomunais, quem já tem uma significativa evolução espiritual, vive constantemente em sintonia com as faixas vibratórias elevadas que o tranquilizam e, de forma natural, o predispõe ao comportamento mais compatível com o do perfil Cristão.
Portanto, nós, espíritos ainda muito imperfeitos, nos esforcemos para compreender esse conceito de bondade natural, internalizando a concepção de amor que o Cristo sente por nós...
Treinando a paciência;
Diligenciando a vontade de compreender as pessoas com quem convivemos, seja em qualquer meio: no trabalho, escola, casa...;
Disciplinando nosso caráter para nos abstrairmos de nossas más tendências;
A bondade natural prioriza o espírito, mas não ofende a matéria.
A bondade natural intui a vida verdadeira, mas não despreza a que é material e passageira.
Miremos os exemplos históricos de espíritos abnegados que se entregaram à semeadura do Amor:
Francisco de Assis, Maria, Paulo, Madre Tereza de Calcutá, Chico Xavier, Ghandi, Joana D'Arc, e tantos outros que praticavam o bem de forma espontânea.
Fixemos com desvelo essas personalidades como parâmetros no meio da estrada para começarmos a andar no Caminho, na Verdade e na Vida, que é JESUS CRISTO e atingirmos o destino definitivo: DEUS.