Pra fortalecer...


Frases de Chico Xavier e Emmanuel que nos fortalecem na busca da paz interior:

"Fico triste quando alguém me ofende, mas com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor..."

"O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Monte Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros."

"Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência."

"Você nem sempre terás o que deseja, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precise."

"Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido a provas e até rejeitado."

"Pensa em DEUS, refugia-te em DEUS, espera por DEUS e confia em DEUS, porquanto, ainda mesmo quando te suponhas a sós, em meio de tribulações incontáveis, DEUS está conosco e com DEUS venceremos."

"O tempo destrói tudo aquilo que ele não ajudou a construir."

"Se querer realmente ver o teu maior inimigo, pára por alguns instantes à frente de um espelho."

"A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus."

"Se ainda alimentas algum laivo de superioridade egoística, à frente dos semelhantes, lembra-te das dívidas numerosas, que ainda não saudastes, a começar pelo próprio instrumento físico que te foi emprestado temporariamente."