Súplica do Peregrino



Aqui estou, com o coração aos pulos e os olhos em lágrimas, a espera do resgate divino,
Sei que virás senhor, pois busco-te a muito, com humildade, perseverança no bem e amando o meu semelhante como me ensinaste.
Quantas vezes caí, e me levantaste, sustentando-me até que me reequilibrasse outra vez.
Diviso o céu a minha frente e vejo o brilho inconteste das estrelas que ali colocaste, como para iluminar o caminho de peregrinos como eu, que seguem trôpegos pela fragilidade consequente dos erros cometidos, até encontrarem o caminho da verdade. Hoje livre de tudo que um dia me fez mal, aguardo a beira do caminho, tua visita celeste, mas visto que o meu próximo ainda sofre, imploro-te nova oportunidade na matéria como servo teu em evolução, para levar a todos os necessitados da tua luz, o brilho magistral  dos teus ensinamentos para que também possam um dia sentirem-se livres das amarras da incompreensão, do ódio do orgulho e do egoísmo, e quando não mais me sentir útil, retira-me do meio dos que já passaram adiante tornando-se justos e mais a frente de nós.
Mestre bendito, peço-te, ouve meu grito, e fortalece-me no caminho onde poderei seguir em paz, e lá alçarei vôos maiorais no infinito espaço do teu abraço.
Conduz todos teus filhos apoiados em teu auxilio, cercados teu grande louvor. Que não me falte fé e a perseverança e enquanto houver esperança estarei a buscar o teu sublime amor.

Muita Luz e Paz a Todos.
                                                         Josefina

Do Livro - Vidas em Desalinho
Pelo espírito - Josefina Brito
Psicografia - Pedro Aguiar Filho