A família espiritual de Chico Xavier


O livro "Sementeira de Luz", organizado por Wanda Amorim Joviano, é uma verdadeira revelação sobre as identidades das pessoas que compõem a família espiritual de Chico Xavier e de Célia Lucius. São mensagens psicografadas por Chico Xavier em reuniões familiares na casa de Rômulo Joviano, filho de Arthur Joviano (o Cneio Lucius do livro Cinquenta anos depois).
Desvela as lutas, vitórias e desafios em diferentes encarnações das personagens bem conhecidas dos romances de Emmanuel. Só para se ter uma idéia, vamos colocar uma síntese de quem foram estas persongens, coletivamente conhecida como "a família de Célia". A personalidade de Chico não é revelada, mas o vínculo com esta família torna-se evidente. E só para maior elucidação, Arthur Joviano era pai de Rômulo Joviano, patrão de Chico na Fazenda Modelo. As reuniões aconteciam toda semana, com as psicografias de esclarecimento e orientações diversas.
Assim todos os sobrenomes Amorim e/ou Joviano se referem a esta família.
Veja abaixo lista das reencarnações, que consta no livro. Apenas faço a ressalva de que a identidade de Célia / Irmão Marinho como a Santa Marina é posterior, acrescentada nesta lista devido à pesquisa de Flávio Mussa Tavares, filho de Clóvis Tavares. 
Esses livros de Emmanuel ganham um brilho de realidade intensa quando lidos juntamente com o "Sementeira". Se esses romances já são seus conhecidos, faça a experiência de reler e as narrativas farão muito mais sentido.
Fiquem com DEUS e Jesus.
(texto e tabela extraídos do site www.somosespiritos.blogspot.com.br)


Há Dois Mil anos
Cinqüenta Anos Depois
Renúncia
Século XX
Públio Lentulus
Nestório
Padre Damiano
Emmanuel (espírito)
Pompilio Crasso
Helvídio Lucius
Cirilo Davemport
Rômulo Joviano

Caio Fabricius
Henrique de Saint Pierre
Frank

Fabio Cornélio
D. Inácio Ortega Vilamil
Aurélio Amorim

Julia Spinter
D. Margarida Vilamil
Julia Amorim

Alba Lucinia
Madalena Vilamil
Maria Joviano

Helvidia
Beatriz


Célia (Irmão Marinho – Santa Marina)
Alcíone


Cneio Lucius
Jaques D. Davemport
Arthur Joviano

Claudia Sabina
Suzana Ducheane


Lólio Urbico
Antero de Orviedo


Tulia Cevina
Colete
Aurélia Amorim

Ciro
Pólux / Carlos Clenaghan
Alexander Seggie

Rufio Pompercio

Clóvis Tavares