A Fé



Quantas "fés" nós criamos por dia?.
Até onde podemos observar, em contato diário com a maioria das pessoas, vemos que a fé se faz ou é desejada de acordo com a vontade ou mais precisamente com a necessidade de cada criatura. Costumamos presenciar as pessoas buscando ou só citando a palavra  "fé" nas formas mais fúteis possíveis, tão comum é essa atitude, que ouvimos sempre as mesmas citações... Tenho fé em deus que este ano eu compro meu carro novo, ...reformo minha casa, ...faço a viagem dos meus sonhos, entre outras demostrações de vaidade e orgulho, e nos pomos a ver que se der tempo entre uma vontade e outra essas mesmas criaturas darão uma rápida passada na casa de oração só pra pedir que tudo saia como previsto e mais uma vez entra a tal da FÉ pré-fabrica, no instante que todos dizem assim: Com FÉ em DEUS vai dar tudo certo. Será que é só isso que nos torna possuidores de FÉ e que  FÉ essa?.
Quando conhecermos o verdadeiro significado da palavra "FÉ", não haverá mais a necessidade de nos posicionarmos como seres desprovidos de um lado espiritual, carentes de mudanças no que diz respeito a evoluir, crescer. Veremos os dias presentes como exercícios constantes de aprimoramento e prática de tarefas progressistas no caminho do bem.
Alimentemos em nós, a verdadeira FÉ, aquela que o Cristo demonstrou e nos ensinou, e então entenderemos que ter FÉ faz parte de nós propriamente, e não de simples momentos onde procuramos de todas as formas adquirir bens materiais se agarrando ainda a conceitos e desejos viciosos e materialistas.
 
Deus nos Abençoe e Guie Sempre.    
                                                                 Pedro Aguiar