Carta de um Arrependido


                 

Amados  irmãos em Cristo.
Reporto-me a todos nestas breves linhas para deixar minhas lágrimas em forma de letras. Ao chegar a casa do mestre supremo vi-me diante de quadros horrendos elaborados pelas imponderações  da minha última passagem por aqui.
O que se mostrou aos meus olhos, me remeteu a outras épocas em que me colocava como detentor de vidas alheias, baseado nos fundamentos errôneos e pequenos de um ser em atraso, dotado de benefícios materiais emprestados por Deus, para dar destinação certa, praticando ajuda ao próximo que se encontrasse em condição de miséria.
Tínhamos ao nosso redor pedintes esfomeados e enfermos de toda sorte e doenças, mas nosso orgulho e nosso egoísmo se fez mais presente em minha visão, me transformando em mero ditador da sorte e da vida de quem estava ao meu lado fazendo parte do contexto que estava envolvido nessa experiência reencarnacionista.
Amados irmãos, a maior pobreza que o ser encarnado pode ter, é aquela que ignora os preceitos do cristo, espalhados pelo mundo por tantos espíritos bondosos, que ao contrário de nós, fazem o uso correto da riqueza que o Pai lhes destinou, para que transformem a ignorância e principalmente a  pobreza espiritual em meios para o crescimento de todos.
Queridos irmãos, não se deixem levar pelo brilho enganador do ouro material, quando a fortuna real é a que adquirimos quando nos dedicamos a ajudar nosso próximo, compreendendo e aceitando suas fraquezas e necessidades. Não percam mais tempo, juntando tesouros na terra e esquecendo de todas as obrigações assumidas que se farão úteis quando no retorno espiritual de cada um.
Estudem o Cristo, aprendam suas palavras e as transformem em ação constante no trabalho da evolução espiritual de todos, principalmente a sua.
Creiam na vida espiritual, ela é a verdadeira história da vida de todos nós
Não findem seus dias com o sentimento e a preocupação de que ao despertar perante o pai, se vejam como mais um filho de Deus arrependido por não ter sabido usar o verdadeiro tesouro que lhe foi concedido que é o exercício da prática do amor e da caridade para com o nosso semelhante.
Deus nos fortaleça para que os erros não se tornem constantes e irremediáveis em nossas vidas futuras.
Alguém Sem Nome.
Mensagem recebida em reunião pública no CENTRO ESPÍRITA CARIDADE E FÉ, pelo médium Pedro Aguiar Filho