Crer em DEUS...


As tecnologias, os avanços na ciência, as descobertas cada vez mais apontando para uma perfeita combinação de forças e elementos, evidenciando explicitamente uma Inteligência mais que perfeita por trás de tudo, são as provas de que o ser humano, ainda negligente em relação a esse reconhecimento, tem o orgulho exacerbado.
Em seu sentimento vaidoso, o homem não se permite atribuir a DEUS a Criação.
Prefere um senhor chamado Acaso, que brilhantemente planejou ( o Acaso planeja?! ) às cegas tão perfeita harmonia de planetas, estrelas e galáxias.

O homem, na sua visão restrita, supõe-se o ser mais perfeito do Universo por achar que não há outra individualidade mais sábia.
Pobre e ingênuo ser, que certamente terá de rever um dia todos os seus pequeninos conceitos.

O homem só não entende e nem “aceita” DEUS, porquê DEUS é perfeito demais para o homem.
É natural que o produto final, possa até conceber o conceito das engrenagens que o façam existir, mas é inconcebível que ele, em sua pequenez, consiga abarcar toda a imensa máquina que comporta essas peças.
Por conseguir enxergar apenas a pequena engrenagem e entender seu funcionamento, ele pensa que a peça é a causa de tudo.

DEUS não se prova, DEUS se sente.
DEUS é Amor. DEUS se faz ver no sorriso sincero de conforto que se dirige a quem precisa.
DEUS se faz representar na mão estendida da prática da caridade.
DEUS é a Vida transcorrendo em toda a sua plenitude, no dinamismo incessante que existe desde a formação microscópica do núcleo atômico até a expansão macroscópica e ininterrupta das galáxias, no campo material.

Bem-aventurados são aqueles que não viram, mas acreditaram; quer dizer, os que não exigem provas irrefutavelmente materiais para começarem a perceber DEUS e Jesus como únicas esperanças de um futuro melhor.


Fiquem todos com DEUS e Jesus.