Influências





É sabido por todos nós que no momento do sono, o espírito se desloca para onde mais lhe aprouver ou para junto de outros espíritos simpáticos, sem contar que dependendo da união das criaturas no plano material, seja como esposo e esposa, pai e filho, irmão e irmã, enfim, quando existe o apego sadio e o comprometimento espiritual, além do respeito e a compreensão do livre arbítrio de cada um, eles seguem juntos na espiritualidade aprendendo ou vivenciando momentos mais agradáveis, livres da matéria densa.
Contudo, podemos observar algumas vezes, algum mal-estar na volta a matéria no momento do despertar, fato este ocorrido por vários efeitos, entre eles os momentos marcantes no reencontro com entes queridos que nos recebem com muito carinho e afeição deixando em nós a vontade de permanecer ali. Noutras situações, enfrentamos algumas passagens não muito sadias, pelo fato de ainda sermos muito marcados pelo materialismo ou  em virtude dos nossos atrasos morais.
As nossas missões ou tarefas realizadas no plano físico na maioria das vezes, são relativas ou porque não dizer condizentes com todas as necessidades adquiridas, Não devemos nos enganar, acreditando que uns meros atos caridosos ou a concessão de uma esmola material faz de nós criaturas merecedoras de bem aventuranças no plano espiritual de uma forma imediata. Quase sempre, a soma de muitos esforços e resgates feitos na matéria não nos disponibiliza muitos gozos espirituais nos causando algumas vezes revoltas e aborrecimentos.
Mais que nunca devemos nos informar, nos formar e aprender a praticar o bem e a caridade desprendida do egoísmo e do orgulho, que ferem mais que o golpe certeiro e cortante de um arma letal.
Estudo sempre, disciplina, trabalho honesto e total assimilação dos proventos vindos do pai maior através dos exemplos vividos por todas as criaturas quando ainda não têm DEUS como sustentação para suas vidas, por não aceitarem o fato de renunciarem  a realizações tão desprovidas de benefícios e conquistas salutares para o ser humano.

Que o Mestre  Divino seja Sempre o Farol a Iluminar  os Caminhos de Todos nós
Paz e Luz a todos.
                                                            Afonso

Pelo Espírito - Afonso
Psicografia - Pedro Aguiar Filho