... Jesus sem fanatismo


Citar Jesus para os amigos que ainda mantém distância das boas práticas ensinadas e vividas pelo Doce Nazareno é faltar com indulgência ?
Obviamente, que devemos respeitar todas as opiniões, por mais sejam contrárias as nossas; pois o desrespeito de nossa parte sim, seria faltar com a indulgência, o que invalidaria todo nosso suposto perfil de seguidor do Cristo.
Mas, devemos lembrar que fazer sempre uma referência a Jesus, sem fanatismos alienados, mas embasados em conceitos lógicos e atuais (sim, Jesus nunca está desatualizado. Pelo contrário, está muito a frente de nosso tempo.) ajuda tanto a nós, como aquele que precisa de um segundo na sua vida para lembrar da Esperança que palpita no íntimo de cada ser num futuro de paz.
Não devemos inibir ninguém em sua ideologia.
O progresso está intrinsecamente atrelado à vida do Espírito, que é levado mesmo pela força da evolução, impulsionada pela Lei Natural, que é o estado essencial e original da Vida.
Ou seja, cedo ou tarde, o Espírito "dará de cara com o muro num beco sem saída e sem volta".

Então, respeitando o estado transitório de ignorância em que muitos ainda se encontram, citemos o Mestre, porém, com cordialidade e sem imposições.
Representar o Cordeiro de DEUS, imitando e urrando como um leão é eliminar a feição de Cristão.

Citar não é só falar, é também fazer referência nas atitudes. Porque não adianta nada falar uma coisa e fazer outra. Nos tornemos referências então.
Nos tornemos exemplos de comportamento não só para os que compartilham de nossas ideologias religiosas, e sim, principalmente para os que estão na penumbra precisando de uma luz.
O Mestre nunca impôs pelo fanatismo cego seu Evangelho.

Fiquem todos com DEUS e Jesus.