Mais Um Dia



Ao final de cada dia devemos avaliar todos os acontecimentos e fatos que nos o correram  nesse período. Se observarmos detida e organizadamente, veremos que alguma coisa nos fugiu ao controle ou de certa forma nos ocorreu sem que déssemos conta ou de maneira incidental; são esses fatos que nos chamam atenção para que nos coloquemos de forma mais digna perante aos que fazem parte do nosso grupo social, todos os que participaram conosco das tarefas diretas ou indiretamente, não estavam ali por acaso e sim faziam parte daquele contexto ou momento para inteirar a elucidação do acontecimento.
Então meus queridos irmãos fixemos bem, tudo que nos pareça estranho ou incompreendido. Nossa vida atual não pode se resumir a mesmices que se enraizaram em nossa consciência, precisamos evoluir a todo instante, pra isso é necessário que nos afeiçoemos ao estudo das palavras do Cristo com dedicação e acima de tudo procurando o entendimento real para que as duvidas e incertezas já a muito internalizadas e tomadas como verdadeiras.
A paz que almejamos tanto só será alcançada, quando entendermos que não se chega ao pico do monte se não enfrentarmos as intempéries das fraquezas nossas no que diz respeito a aceitação das nossas tarefas, não podemos nesse momento nos basearmos nos conceitos já vencidos e que ainda nos magoa, aborrece, e planta em nosso íntimo adoecimentos como a incompreensão, o ódio, o egoísmo, o orgulho e outras tantas mais enfermidades. Todo mal tem seu antídoto, e o que nos curará das agruras que engendramos ao longo de nossas existências, é a prática do bem para com o próximo sem se preocupar com recompensas imediatas ou mesmo a longo prazo.
Jesus Cristo nos disponibiliza a todo instante, meios para nos livrarmos de nós próprios, por sermos os únicos causadores de nossas derrocatas, está mais que claro aos nossos olhos, a necessidade que temos de nos aprimorarmos e esse primor só surgirá quando nós assim o quisermos.
Cada dia é um novo dia, o sol nasce e brilha da mesma forma para todas as criaturas indistintamente o nosso futuro é montado por nós, e se bem pensarmos, quem quererá permanecer sofrendo??.
 
Muita compreensão e determinação nos aprendizados espirituais, tendo sempre o Cristo como mestre e Deus como Pai supremo de todos nós. 
 
                                                                 Pedro Aguiar