Nem pensar!


Vivemos impregnados de pensamentos de todos os tipos.
O pensamento do ser humano ainda é um corcel desenfreado que, na maioria das vezes, vem, foge e vem de novo sem pedir permissão.
Amor, ódio, rancor, alegria, tristeza, raiva, felicidade: sentimentos que surgem involuntariamente sem perguntar se são bem-vindos ou não, nos deixando à mercê do bem ou do mal.
Lembremos que os nossos pensamentos são nossos recursos mais poderosos.
Praticamente tudo o que fazemos, na verdade, é só o exterior da concepção de determinada lembrança ou suposição que permeia nossa mente.
Se pensamos bem, fazemos bem.
Se pensamos mal, fazemos mal.

Mas, e quando não fazemos nada?
O que será que pensamos?

Aí a mente se torna um campo aberto de disputas.
De um lado, a dúvida no futuro, resguardada pelo pessimismo crônico querendo ocupar seu espaço.
De outro lado, a certeza de que tudo pode melhorar.

E assim vamos vivendo: Sorrindo, tendo dúvidas, brigando, trabalhando no bem, sentindo rancor ou tristeza e tendo esperança. Perceberam as dicotomias?
A esperança talvez, seja o único sentimento que tenha cadeira cativa na platéia mental, observando a batalha dos pensamentos positivos e negativos. Uma cadeira cativa bem escondida.
Ela só torce para que dessa batalha nasça um sentimento que faça o Ser sentir-se bem.
Se a dúvida não fosse muitas vezes amparada pelo pessimismo, seria uma grande força para nos ajudar a elevarmos as tendências da expectativa para o bem. 
Porque o pessimismo age oprimindo a esperança para que ela não interfira nessa concorrência.
A esperança fica quase que escondida nas profundezas da consciência.

Nos alegremos. O foco em Jesus é a mão salvadora que se estende para nos puxar da lama mental na qual nos encontramos afundados.
Quando o Cristo afirma que, mesmo ao desejar a mulher do próximo, já estamos adulterando, Ele não quis  restringir o fundamento desse ensino somente ao caso dos adultérios; temos, que aumentar a abrangência desse ensinamento pra poder tirarmos dele seu verdadeiro objetivo. Ele quis dar um exemplo de que o nosso pensamento nos condena e que, o simples desejo de uma atitude má entrega o oceano de sujeiras que permeia nosso interior. 

Foquemos no Cristo. Façamos a força descomunal necessária para concentrar nossos pensamentos no Evangelho do Mestre e só assim estaremos dando um passo imenso na nossa reforma íntima.

Fiquem todos com DEUS e Jesus.