Personalidades espíritas


Abaixo segue uma relação de personalidades famosas que aderiram à Doutrina Espírita, demonstrando que, apesar de existir ainda muito preconceito e comparações sem nexo em relação à Doutrina, o Espiritismo está se popularizando cada vez mais.
Fé racional, Jesus como modelo e guia, conceitos mais que lógicos e respostas únicas e definitivas para algumas questões fundamentais da vida são alguns das teorias que estimulam as pessoas a buscarem e encontrarem na Doutrina a verdadeira essência da existência.
Eis a relação:

Arthur Conan Doyle

Convertido ao Espiritismo, o escrito Arthur Conan Doyle dedicou os últimos anos de sua vida à Doutrina. Além de escrever em defesa da Doutrina Espírita, Conan Doyle dava palestras sobre o assunto. A conversão do Criador de Sherlock Holmes foi motivada pela perda traumática de um parente querido.

Victor Hugo

Victor Hugo conheceu o Espiritismo na década de 1850. O escritor e poeta francês participou de sessões espíritas em que eram recebidas mensagens de pessoas famosas e personalidades da cultura como Moliére e Shakespeare. Mais tarde, Hugo escreveria o livro Conversando com a Eternidade,em que relata seu conhecimento e suas experiências no Espiritismo.

Tarsila do Amaral

Ao perder a filha e a neta ainda muito jovens, Tarsila do Amaral, um ícone do modernismo brasileiro, foi buscar amparo no Espiritismo. A dor e a depressão causadas pela morte de ambas só foram vencidas graças ao apoio e as palavras de conforto do médium Francisco Cândido Xavier.

Mais personalidades:

Fábio Assunção (ator Global) casou-se numa cerimônia espírita com sua hoje ex-esposa, Priscila Borgonovi;
Cléo Pires, por influência do Pai e dos avós maternos, também aderiu à Doutrina.
Scheila Carvalho, que seria Sandra, ganhou esse nome em homenagem a um espírito invocado por sua mãe na hora do parto, que teve complicações. Scheila acabou virando espírita também.
Caio Blat e sua esposa, seguindo o exemplo de Fábio Assunção, também casou-se numa cerimônia espírita.
A modelo Raica de Oliveira foi criada na Doutrina Espírita. Como passa a maior parte do tempo nos EUA, ela frequenta o centro Casa São José, em Nova Jersey.
Recentemente, a cantora Paula Fernandes sofreu represálias de alguns segmentos religiosos por repercutir na mídia uma declaração sua de que simpatizava com o Espiritismo.
A família Goulart (o casal Paulo Goularth e Nicete Bruno e sua filha, Beth Goularth ) também são espíritas declarados, inclusive já tendo até atuado em filmes espíritas como “Chico Xavier”, “Nosso Lar” e “Joelma 23° andar”.


Essas foram somente algumas poucas personalidades espíritas já conhecidas do grande público. Com certeza, existem muito mais outras que, por um motivo ou outro, inclusive medo de represálias da mídia ou de setores religiosos, não se declararam ainda Espíritas.

Fiquem todos com DEUS  e Jesus.