Recado pra juventude


Jovem, não hesite em fazer o bem quando surgir a oportunidade.
Fazer o bem não consiste somente em praticar a bondade, mas também em deixar de praticar um ato errado. E talvez essa última atitude seja tão ou mais louvável proporcionalmente ao grau de poder que o mal tenta exercer no espírito cheio de débitos.
Você, adolescente, espírito recém-encarnado, em fase de adaptação para a fase adulta e cheio de perguntas naturais na nova etapa encarnatória, deve aprender desde cedo que as opiniões devem ser respeitadas, mas analisadas acima de tudo no filtro do bom-senso pra serem adotadas como verdade.
Muitas vezes, em "rodas" de amizades, surgem aqueles amigos "sabichões", os "espertos da turma" que julgam que tudo que falam deve ser tomado como palavra final entre eles.
Muitas vezes também, a maioria da turma incorre numa avaliação preconceituosa de um determinado tema, e exige que a minoria discordante aceite irrecusavelmente essa pensamento como um conceito definitivo.
Não seja mais um "Maria-vai-com-as-outras".
Pense bem, você tem o livre-arbítrio e essa característica sua foi dada por DEUS pra você saber discernir entre o certo e o errado, o bem e o mal. Use-o.
Ainda existem jovens que hesitam em fazer o bem por achar que a bondade está "fora de moda";
Ainda tem incutido dentro de si o pensamento de que é "caretice" aprender um pouco de moralidade através de uma religião.
Pensam que se praticarem uma atitude que não condiz com o comportamento da "galera", vão ficar de fora do grupo.
Se deixam levar na maré de comportamentos momentâneos que os arrasta num ritmo vertiginoso a um mundo de alucinações, ilusões e prazeres desgastantes.
Será impossível para a juventude dizer "não" a um arrastamento quase irresistível do colega ainda com a visão coberta pelos delírios insanos do prazer temporário?
A alegria da juventude deve ser sempre estimulada pelas sensações materiais inferiores e pelos pensamentos levianos?
Nunca será vergonha pra ninguém admitir Jesus como referência no caminho.
Jovem, pense no seu futuro como ser humano.
Mais do que isso, pense no seu futuro como Espírito Eterno.
Se você já sente que tem um embriãozinho de Luz no seu íntimo querendo sair e a oportunidade de fazer essa Luz brilhar apareceu, é porque a Providência sabe que em você está o próximo exemplo de personalidade a ser seguida pelos que o acompanham.
Não hesite, trabalhe.
Não duvide, exemplifique.
Não titubeie, estude.
O lírio não deixa de mostrar sua beleza só porque cresce entre espinhos. 
Você, jovem, também não deixe de demonstrar seus pensamentos elevados só porque os outros discordam de você.
É treinando o caráter na perseverança do bem que avançamos mais rápido na direção do Eterno.
Fiquem todos com DEUS e Jesus.