A Voz da Consciência

 
Quantos de nós já parou pra refletir sobre tudo que nos acontece?
Quantas vezes invocamos o mal mesmo sabendo que se voltará contra nós tudo desejarmos ao nosso semelhante?, tem momentos na vida que parecem  intermináveis, principalmente aqueles nos quais enfrentamos dificuldades sofrimentos, comumente costumamos dizer ou achar que isso só acontece com a gente, mas não é bem assim, o que nos ocorre é o que desenhamos em uma planilha existencial, e certamente aceitamos aquele encargo no momento em que nos foi mostrado outras atrocidades praticadas em uma oportunidade próxima passada. Não existe luta sem motivo e mesmo quando é considerada sem motivo, algo aconteceu para desencadear tal façanha.
Entre os sentimentos mais presentes na nossa vida o mais ocupa espaço no coração e na consciência é o EGOÍSMO, por isso acreditamos ser os mais infelizes dos filhos de Deus, e assim nos tornamos cegos para todos os nossos irmãos que sofrem bem mais, ao lado. A cegueira egoística, tem sido a chaga mais presente nas criaturas, é como se todos quisessem um Deus individual, para ofertar todos os privilégios, gozos e vontades de toda natureza.
Acordemos queridos irmãos para as realidades nossas, pois elas nos seguirão caladas até o momento em que consigamos entender que mesmo sem gritar nossa consciência nos fala alto aos ouvidos e cabe a todos, escutarmos, assimilarmos e sem mais delongas praticarmos o bem que Deus plantou em nossa mente e em nosso coração.

Muita Paz e Luz a Todos
                                                        Josefina