Desconhecimento



Veicula nas mídias televisivas de todo país, o caso do garoto "Joaquim," encontrado morto em um rio no interior de Sâo Paulo, depois de suposições variadas a respeito do seu desaparecimento, supostamente promovido pelos seus responsáveis, ou seja a Mãe e o Padrasto do mesmo.
 A revolta demostrada pelo povo, no desenrolar do fato, nos remete mais uma vez a tristeza e ao mesmo tempo a necessidade que temos do estudo e conhecimento das palavras e leis de Deus. O sentimento de revolta até certo ponto é compreensível, mas a partir do momento que temos o conhecimento ou pelo menos buscamos entender essas passagens na vida de cada um, nos resta pedir a Deus que conceda a esse nosso irmãzinho que retornou a pátria espiritual, o socorro necessário para  que compreenda como um resgate de alguma dívida pretérita, ao passo que também precisamos fazer orações para os que aquí ficaram em sofrimento, e também os que praticaram essa ato de tamanha animosidade que lhes resultarão muitos sofrimentos futuros.
Que Deus abençoe a cada um e nós e nos ilumine sempre, para de alguma forma não nos deixemos cair nos abismos das nossas fraquezas morais e espirituais.
                           
                                               Pedro Aguiar