Natal ou Natalismo ?

Estamos a pouco mais de um mês para o natal, contudo já podemos ver a movimentação das pessoas reformando suas casas, as lojas investindo em promoções e decorações alusivas à data.
Muitos estão se esforçando máximo para economizar de todas as formas para por fim conseguirem comprar o tão sonhado carro novo, pais combinando com os filhos o presente que eles pretendem ganhar, enquanto um verdadeira invasão se faz às clínicas de estética para correção das "proporções" adquiridas pela idade e ou mesmo pelo descontrole da gula...
Enquanto isso, não vemos quase nenhuma reforma nos atos e atitudes, nem promoções para auxilio aos mais necessitados, e nem tão pouco economia nas agressividades e muito menos vemos pais cominando com os filhos para se fixarem em ensinos ou direcionamentos religiosos, e poderíamos mesmo ver não só nessa data mas todos os dias na vida das criaturas, uma verdadeira invasão aos locais onde os ensinos das palavras do anivesariante... há, o aniversariante!!, esse é o menos lembrado  por todos, pois o egoísmo e o orgulho alimentado em nosso íntimo pela nossa ignorância, nos pré dispõe a acreditarmos que quem merece o presente somos só nós, o aniversariante já tem o CÉU, e quando é lembrado é para em vez de ser homenageado pelo eterno presente que nos deu, é interpelado para atender aos pedidos mais esdrúxulos feitos pelos supostos crédulos de suas palavras que se dirigem a ELE pedindo saúde, dinheiro, fama, ... hô raça incrédula até quando o materialismo será o mentor na vida de todos? Será que eles sabem pelo menos quem é o aniversariante na data?
                                                 
                                                  Pedro Aguiar