Propósitos Esquecidos


Grandes mudanças temos visto acontecer no nosso planeta, envolvendo cidades conceitos e criaturas.
A pouco, vimos muitas vidas sendo extintas na manifestação austera da natureza quando fez soprar sobre nossos irmãos da indonésia e outras localidades vizinhas ventos fortíssimos que arrasaram cidades e famílias. Denotamos muito sofrimento em meio as pessoas que se viram sozinhas diante da perda dos seus entes queridos.
Muitos se perturbam e se desesperam ao verem catástrofes dessa magnitude e ficam se perguntando, "Será castigo de Deus?" E nós nos dispomos a esclarecer que qualquer que seja o acontecimento não deve ser visto como castigo de Deus, se assim fosse teríamos um Deus raivoso, vingativo que pelo uso do seu imenso poder,  impõe aos mais fracos sofrimentos de toda natureza, mas visto que ELE é pureza, amor infinito, perfeição extrema, é inconcebível que trate os seus dessa forma.
Portanto queridos irmãos, sejamos mais compreensíveis com nós mesmos, busquemos o comprometimento do estudo das palavras do supremo criador, nada se passa conosco sem o conhecimento ou consentimento DELE. Tudo que se passa, é para nosso progresso moral e espiritual, por mais cruel que nos pareça. Todos os fatos e sofrimentos estão escritos na consciência da cada um de nós e em momento oportuno nos é mostrado,pois a justiça de Deus não tarda nem falha, as perdas os sofrimentos as dificuldades de toda ordem, fazem parte do conteúdo existencial de todos os seres.
O maior causador das nossas angústias dúvidas e principalmente, revoltas, é o descaso que damos ao cumprimento dos propósitos a nós colocados no momento do retorno a mais uma chance no mundo material, por isso nada adiantará nos rebelarmos contra tudo e todos se deixamos de lado todo o processo de desenvolvimento espiritual quando ao nos deparamos com as facilidades e efemeridades que a matéria proporciona esquecemos por completo das tarefas e ações evolucionistas com as quais nos comprometemos perante o nosso Criador.
Pensemos nisso.
Não existe Efeito sem Causa.

Muita Paz e Luz a Todos.
                                                          Josefina


Do livro: Vidas em Desalinho
Pelo espírito: Josefina Brito
Psicografia: Pedro Aguiar Filho