A Voz da Consciência


 
Quantos de nós já parou pra refletir sobre tudo que nos acontece?
Quantas vezes invocamos o mal mesmo sabendo que se voltará contra nós tudo desejarmos ao nosso semelhante?, tem momentos na vida que parecem intermináveis, principalmente aqueles nos quais enfrentamos dificuldades e sofrimentos, comumente costumamos dizer ou achar que isso só acontece com a gente, mas não é bem assim, o que nos ocorre é o que desenhamos em uma planilha existencial, e certamente aceitamos aquele encargo no momento em que nos foi mostrado outras atrocidades praticadas em uma oportunidade próxima passada. Não existe luta sem motivo e mesmo quando é considerada sem motivo, algo aconteceu para desencadear tal façanha.
Entre os sentimentos mais presentes na nossa vida o mais ocupa espaço no coração e na consciência é o EGOÍSMO, por isso acreditamos ser os mais infelizes dos filhos de Deus, e assim nos tornamos cegos para todos os nossos irmãos que sofrem bem mais, ao lado. A cegueira egoística, tem sido a chaga mais presente nas criaturas, é como se todos quisessem um Deus individual, para ofertar todos os privilégios, gozos e vontades de toda natureza.
Acordemos queridos irmãos para as realidades nossas, pois elas nos seguirão caladas até o momento em que consigamos entender que mesmo sem gritar nossa consciência nos fala alto aos ouvidos e cabe a todos, escutarmos, assimilarmos e sem mais delongas praticarmos o bem que Deus plantou em nossa mente e em nosso coração
 
Muita Paz e Luz a Todos
 
                                                              Josefina
 
Do livro: "Vidas em Desalinho"
Pelo espírito: Josefina Brito
Psicografia: Pedro Aguiar Filho