Educação Doméstica

 
 
(...) O excesso de comodidade oferecido pela tecnologia tem ensejado ao materialismo a aplicação da sua lógica pervertida que aliena o indivíduo, por atirá-lo  no abismo do inconformismo resultante das ambições desmedidas a que se entrega, na volúpia de gozar de imediato, em face da constante presença da morte aniquiladora...
Assim sendo, é perfeitamente natural que se apliquem os novos métodos educacionais, aqueles que trabalham o educando,  para ser, para conhecer, para fazer, e para conviver, de forma a criar-se condições de amadurecimento psicológico nas gerações novas, ensejando-lhes os meios hábeis para a escolha equilibrada do ter e do ser.
Allan Kardec, por sua vez, fez da educação moral, aquela que se adquire mediante os exemplos dos pais e dos educadores,bem assim de todos os cidadãos, o elemento feliz para estruturar  o ser humano em dignidade e valor espiritual, tornado-a adversária vigorosa do materialismo e da crueldade.
(...) A educação tem, portanto, um compromisso com a espiritualização do educando, orientando-o em torno da realidade de Deus, da Criação e da finalidade espiritual da existência humana.
 
Fonte: Livro "Constelação Familiar"
Pelo espírito: JOANNA DE ÂNGELIS
Psicografia: DIVALDO PERERIA FRANCO