O Natal em nós


O Natal se aproxima!
Mas, o sentimento da natividade deve ser constante em nossas "renovações diárias":
Nos deixando guiar pela Estrela de Belém que brilha dentro de nós, todas as vezes, que sentimos os eflúvios do bem que emanam do Alto.
Aceitando as oportunidades de trabalho, assim como os três pastores se prontificaram de imediato quando o anjo veio lhes dar a Anunciação do nascimento do Cristo de DEUS. Eles estavam exercendo sua rotina de trabalho como normalmente faziam, sem efemeridades, na sua simplicidade pacata, sem grandes expectativas de futuro, porém, quando o chamado veio, eles não hesitaram em prestar o amparo indispensável à criança predestinada que acabava de "descer" na Terra para o seu destino fatal.
Sendo humildes o bastante para fornecer abrigo dentro de nosso coração ao Mestre que quer nascer em nós, assim como a estalajadeira forneceu abrigo à Maria e José, quando estes precisaram de um reduto para passar a noite.

Tomemos como exemplos grandiosos esses pequenos gestos de amor que expressam disposição, boa vontade e sentimento de fé pura no coração.
Que nesse Natal, não nos apeguemos a rótulos ou convenções sociais fúteis; Que possamos sorrir e desejar do fundo do coração ao próximo muita paz e amor não só nesses momentos em que nosso espírito está contagiado pelo clima elevado e iluminado por sentimentos nobres, mas, a toda hora possamos estar desejando o bem coletivo, sem julgamentos, sem intrigas ou egoísmos infantis.

Sejamos como os "reis magos" oferecendo o que de melhor há em nós:
Indulgência no lugar do ouro, benevolência em vez de incenso e perdão em vez de mirra.

Fiquem todos com DEUS e Jesus!