Presente de Natal

 
Todos nós nesse período natalino nos esforçamos para adquirirmos meios para a aquisição de inúmeros presentes, nos preocupamos por demais com o preparo da ceia, os convites aos amigos a reforma da casa a compra da roupa nova. Enfim nos desdobramos de todas as formas até organizarmos tudo.
Chegado o tão esperado dia, todos reunidos lauto banquete posto à mesa, abraços trocas de presentes, tudo na mais perfeita alegria. Festa animada amigos se reencontrando, brindes com bons vinhos desejos de prosperidade e riqueza no ano nascente.
Em dado momento, por inconsequência uns goles a mais, forma-se uma discussão na disputa de uma última empada na bandeja, todos os presentes acorreram para ver  o que se passava e encontraram dois antes amigos engalfinhados rolando pelo chão, qual não foi a decepção para todos.
Contidos os ânimos, a euforia começa a tomar forma novamente e para mostrar um pouco de bom senso, alguém sugere que se faça uma oração, neste instante faz-se um silêncio denunciador porém ,compreensível. Deram conta de que estavam todos presentes, menos o aniversariante da data Jesus Cristo.
São essas demostrações de extremo materialismo que nos acordam para a realidade que deixamos adormecida em nossa consciência, e seguimos  tentando enganar a nós mesmos, quando deixamos de lado os motivos verdadeiros e que precisam ser levados em conta e a sério, as futilidades, os materialismos que se fazem tão presentes na vida das criaturas precisam extirpados, dando lugar ao entendimento, que a maior festa deve ser feita no coração e no espírito através do estudo e da prática dos ensinos do mestre, e assim, não haverá presente maior a ser recebido por nós do que ELE estar sempre nas festividades do culto do amor ao próximo,. Quando entendermos que todo dia é dia de Natal, e todos nós, ganharemos o presente que tanto necessitamos e que nos fará criaturas mais felizes e despojadas das efemeridades e futilidades próprias do materialismo que ainda teima em nos dominar, causando a transgressão das leis de DEUS, nos transformando em cobradores de presentes sem mérito.
Muita Paz a Todos.
                                                                  Pedro Aguiar