A Cura de uma Doente em Dia de sábado

 
Certo sábado em que Jesus ensina  numa das sinagogas, aí veio ter uma mulher possessa de um espírito que a tinha enferma havia dezoito anos; andava encurvada e não podia de modo algum se aprumar. - Vendo-a, Jesus chamou-a e disse-lhe: - "Mulher estais livre de tua enfermidade". Impôs-lhe as mãos, e, imediatamente, ela se aprumou glorificando a Deus.
O chefe da sinagoga, indignado por ver que Jesus curava no sábado, disse à multidão: - Há seis dias destinados ao trabalho; vinde, pois, nesses dias para serdes curados, e não no sábado. Respondeu-lhe porém o Senhor: - "Hipócritas, não solta cada um de vós o seu boi ou seu jumento da manjedoura no sábado para o levar a beber? - Porque então não se devia libertar em um dia de sábado essa filha de Abraão dos laços com que satanás a teve presa durante dezoito anos?"- Ouvindo estas palavras, seus adversários ficaram envergonhados e todo o povo regozijava de o ver praticar tantos feitos gloriosos.
(Lucas, 13: 10 a 17).
Do livro: Síntese De O Novo Testamento
Autoria: Mínimus.

Nesta belíssima passagem de Lucas, podemos  constatar mais uma vez que Jesus Cristo sempre procurou mostrar a todos que, não existe tempo pré-determinado para trabalharmos em prol do nosso próximo, e que devemos deixar de lado os conceitos dogmáticos que ainda são muito comuns na concepção das muitas criaturas. Para se estudar, aprender e principalmente praticar o bem não existe tempo a se esperar chegar, o momento é desde  a hora que tomamos conhecimento de que nossa missão na terra é unicamente a de buscarmos evolução através da prática da caridade e do amor ao próximo independente de quem seja.
Façamos portanto, jus a oportunidade dada a nós pelo Pai celestial quando no momento de mais uma tarefa reencarnatória.
Que Deus nos ilumine.
                                                                   Pedro Aguiar