Caridade e Fé terá curso básico de espiritismo bimestralmente


Atendendo a uma das propostas da comissão de Educação Doutrinária, formada para planejar os estudos espíritas de 2014, O Caridade e Fé realizará o Curso Básico de Espiritismo para Principiantes de forma bimestral.

Será uma única aula, no último domingo do mês, apresentando os principais temas espíritas como: Deus, Jesus, imortalidade da alma, comunicabilidade dos espíritos, pluralidade das existências e dos mundos habitados, história do Espiritismo, passe, trabalhador espírita e reforma íntima.

A cada bimestre o curso se repete a novos principiantes. "Esse tempo não é suficiente para que se aprenda tudo o que a Doutrina tem para nos ensinar, entretanto, é uma forma de apresentarmos os pilares principais do Consolador Prometido por Jesus e uma forma das pessoas terem ao menos uma breve noção do que estudamos. As pessoas vão chegando e os estudos já estão acontecendo, então as vezes, não acompanham bem o raciocínio que já está sendo empregado", colocou a Presidente do Caridade e Fé, Zilda Aguiar.

As inscrições estarão abertas a partir da segunda quinzena de janeiro e poderão ser feitas por telefone, e-mail ou durante as atividades da casa. O primeiro curso ocorrerá dia 23 de fevereiro.