DESPERTAR !

  
Certos dias, quando voltamos da merecida semi libertação espiritual, trazemos em nossa consciência muitas lições que se procurarmos nos fixar mais e melhor no nosso íntimo, encontraremos ali, meios de prosseguirmos lutando contra nossas deficiências morais e espirituais.
Contudo, ainda vemos irmãos que, desprovidos da verdadeira consciência, buscam nesses momentos de individualidade espiritual, estar com seres que nada contribuem para o desenvolvimento próprio, e consequentemente arrastam consigo aqueles que optam por segui-los, assumindo assim um descomprometimento com a realidade evolutiva que precisamos ter e viver. A toda hora nos chegam notícias de criaturas que sem mais nem menos cometeram delitos graves, como crimes de toda natureza e até mesmo o suicídio, e as pessoas se põem a perguntar admiradas, - mas o que houve com fulano, sempre tão calmo e hoje agiu dessa forma?.
Caros irmãos, não nos basta sabermos que existem religiões, estudos religiosos, sacerdotes, templos suntuosos; é preciso que saibamos o porque de toda essa representação, estamos ainda muito focados no ter, ser,  possuir, parecer. Entendamos que, o momento de nos desvendarmos intimamente é agora, não temos mais tempo para suposições ou achismos. Os ensinos do Cristo estão presentes em nossa vida desde sempre, então só nos resta aceita-los como base para nos acharmos em nós mesmos, gerando meios medicamentosos espirituais para a cura das feridas ocasionadas pela ignorância que insiste em nos desvirtuar do caminho certo.
A cada novo despertar, uma nova oportunidade disponibilizada por Deus, e não nos cabe nos lançarmos ao descaso dessas chances, os dias perdidos em divagações e ilusões materiais não voltam, apesar de ficarem  registrados em nossa consciência como filmes que a qualquer momento podem nos surpreender em forma de chamado para retornarmos ao caminho real o qual nos predispomos já a muitas encarnações mesmo assim, insistimos em não cumprir nossas tarefas acarretando para  nós muitas extremos sofrimentos que ecoam em nossas vidas como agudos gritos que nos chegam de forma estridente e perturbadora. Vivamos de verdade deixando de lado as irrealidades das intuições de irmãos menos esclarecidos que nos chegam a todo momento alimentadas pelo descuido das nossas vibrações inferiores.
É o cristo quer que nos tornemos perfeitos.
Procuremos despertar não só do sono físico, mas principalmente do sono que entorpece nossa consciência
Muita Paz e Luz a Todos.
                                     
                                                   Josefina

Do livro: Vidas em Desalinho
Pelo espírito: Josefina Brito
Psicografia: Pedro Aguiar Filho