DEUS perdoa?


O perdão de DEUS não tem similaridade com o perdão como o entendemos, na nossa estreita concepção ainda imperfeita.
Existem dois pontos básicos a respeito desse tema que devem, primeiramente, ser esclarecidos.
O primeiro é que, habitualmente, perdão no conceito humano é dado por quem se sente ofendido e melindrado, e esse não é o caso de DEUS.
O segundo é que DEUS espera do Seu filho o sentimento da necessidade de querer ter o mérito de fazer jus a Seu Reino.

Geralmente, quando perdoamos alguém, nós o isentamos de provar o merecimento por esse perdão, muitas vezes em uma atitude fraterna mesmo, que parte naturalmente de nós se já atingimos um certo grau de evolução.
Mas, quer isso dizer, que o devedor não tenha o dever de mostrar que modificou seu pensamento, seu comportamento e seus conceitos?
O espírito tem obrigação para consigo mesmo de sentir que melhorou, de que realmente é digno do perdão dos irmãos, pois somente aquele que vivencia o esforço na luta da evolução redentora aprende e internaliza efetivamente os pensamentos do espírito evoluído.
DEUS perdoa sim; porém, esse perdão não é o de eximir o devedor de sua obrigação natural de reparar os seus erros. Pois somente reparando seus erros, este visualiza e compreende os pontos onde falhou e que precisa aprender a regular.
Aprende-se vivenciando e vivencia-se lutando e trabalhando.
DEUS não se sente ofendido, ponto passivo.
O Pai da vida compreende mais do que ninguém a imperfeição de Seus filhos. Sabendo disso, Ele espera o esforço de nossa parte. DEUS não se ofende e nem perdoa "passando a mão na cabeça" do filho, mal acostumando o espírito na negligência do dever de se melhorar, como também não aponta culpados. 

É muita pequenez mental imaginar um DEUS irado com Seus filhos por não terem cumprido um mandamento seu. 
DEUS É AMOR!
Amor de verdade é o que se faz conquistar no aprendizado natural, e é isso que o Criador da Vida quer de nós.
DEUS perdoa nos dando sempre novas oportunidades de escalarmos por conta própria os degraus da evolução. 
DEUS perdoa dando o livre-arbítrio necessário para termos discernimento de escolha entre o bem e o mal, para depois de extirpado esse mal, nos sentirmos gloriosos por termos melhorado com nossos próprios esforços.
Agradeçamos, então, ao Pai da Vida, as chances ofertadas todos os dias em que o Sol brilha, a Natureza na sua perfeição herdada de DEUS, o ciclo da vida na sua harmonia absoluta e nossa consciência que nos faz querer buscar algo além do que estamos vivendo.
Peçamos perdão a nós mesmos, por sermos tao fracos ás vezes, e nos perdoemos, pedindo a DEUS tão-somente forças para lutarmos contra nossas más tendências e merecermos o Reino dos Céus prometido pelo Cristo.

Fiquem todos com DEUS e Jesus.