Fundadora do Caridade e Fé comemora 91 anos



Nascida a 14 de Janeiro de 1923, Maria Dolores Cunha de Aguiar, completa 91 anos de idade com saúde e lucidez. Participa diariamente das atividades do Caridade e Fé, Casa Espírita que fundou no ano de 1959.

Conhecida também como Neném Cunha, ela é filha de Senhorinha de Moraes Cunha e Antônio Cunha e irmã do famoso músico e maestro parnaibano Domingos Cunha. Maria Dolores teve 11 filhos, 2 chegando a desencarnar ainda quando criança e um aborto espontâneo.

Dos 08 filhos que conseguiu criar ao lado do esposo, Pedro Gonçalves de Aguiar, estão encarnados Francisco das Chagas, Francisco de Assis, Maria Edna, Maria do Rosário, Cléa, Zilda e Pedro Filho. Há sete anos desencarnou sua primeira filha Maria de Lourdes.

Maria Dolores é mulher de fibra e em nome da Doutrina do Cristo enfrentou preconceitos na sociedade e em sua própria família. Ex-zeladora do sagrado coração de Jesus, chegou ser excomungada da igreja católica e teve seus livros espíritas solicitados por um padre para que fossem queimados.

Nossas emanações de saúde, paz e equilíbrio a essa mulher corajosa que preparou o terreno para que nós outros pudéssemos chegar ao Espiritismo através do Caridade e Fé.