Preciso Mesmo mudar?


Preciso mesmo mudar?
Essa é a pergunta que nos fazemos de vez enquanto.
As ocorrências vistas todos os dias, nos levam a pensar um pouco mais em mudanças interiores; mas, pelo fato de vermos muitas pessoas seguindo o mesmo roteiro errôneo de vida. Retrucamos sempre que somos chamados a atenção para essa condição de melhoras.O Evangelho segundo o Espiritismo nos diz: QUANTOS HOMENS TOMBAM POR SUAS PRÓPRIAS FALTAS! QUANTOS SÃO VÍTIMAS DE SUA PRÓPRIA IMPREVIDÊNCIA, DE SEU ORGULHO E DE SUA AMBIÇÃO!."
a partir do instante que reconhecemos que as paixões, vícios, egoísmo, orgulho e tantas outras máculas que nos atrasam a caminhada; se dá início uma luta interior que se estende por muito tempo acarretando memoráveis tombos, que nos ferem bastante, protelando assim nosso adiantamento distanciando-nos do que seria um grande passo rumo a um estado de espírito melhor.
Ainda nos prendemos à expressão "Mais será que é só eu que ajo dessa forma para ser tão cobrado?". essa é uma das maiores provas de incompreensão e ignorância nossa. se avaliarmos cada ato que praticamos dentro dos nossos conceitos atrasados, veremos que devemos mudar de forma mais promissora, nossos modos entendimentos e ações.
É imprescindível que estanquemos agora essa caminhada sem propósitos evolutivos, para retomarmos o caminho que nos conduzirá ao PAI Celestial.
Busquemos a paz e o amor verdadeiro que vive adormecido na consciência de cada um de nós, e dessa forma edificaremos um mundo melhor para todos.
 Muita  Paz e Luz a Todos.
                                                                       Josefina

Do livro: Passando a Limpo
Pelo espírito: Josefina Brito
Psicografia: Pedro Aguiar Filho

** O livro "Passando a Limpo" encontra-se à venda na livraria do Centro Espírita Caridade e Fé, na Rua Samuel Santos N° 284 - bairro São Francisco - Parnaíba - Piauí
Contato: (86) 3322-4340 - com Zilda Aguiar. - Adquira  seu exemplar.