Só Deus é bom. O Perigo das Riquezas


Ao sair para se pôr ao caminho, um homem correu e, ajoelhando-se-lhe aos pés, lhe perguntou: - Bom Mestre, que devo fazer para alcançar a vida eterna? - Respondeu Jesus: - "Porque me chamas bom? ninguém é bom senão Um, que é Deus. Conheces os mandamentos: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não defraudarás, honra a teu pai e a tua mãe, e amarás a teu próximo como a ti mesmo".
Ele replicou: -  Mestre, tudo isso tenho guardado desde a minha meninice. - Jesus, contemplando-o, gostou dele e disse-lhe: "Uma coisa te falta; Vai, vende tudo que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; depois vem e segue-me". - Mas o jovem, entristecendo-se com estas palavras, retirou-se pesaroso, porque tinha muitos bens.

(Mat., 19:16 a 30; Marc., 10:17 a 3; Luc., 13:30 e 18:18 a 30)
Do livro: Síntese de  O Novo Testamento
Escritor: Mínimus

Como vemos nessa passagem muito atual do Evangelho de Jesus, é fácil assimilarmos o quanto nos falta  entendermos os meios corretos e necessários para alcançarmos um grau de evolução mais consciente e preciso.
Os acontecimentos que nos cercam em nosso cotidiano, nos fazem acreditar que ainda estamos muito distante de entendermos e aceitarmos os desígnios de Jesus cristo, quando ele nos convida a nos desfazermos dos bens materiais; bens esses, que não se resumem somente as fortunas de toda natureza, que maioria das vezes são adquiridas de forma ilícita, mas, também as paixões por coisas mundanas onde estão muito asseverados os vícios destruidores presentes na vida da maioria das pessoas que desprovidas de conhecimentos das leis de Deus entregam-se a todo tipo de adoecimento que a promiscuidade e a facilidade presente mostra quando levadas a conhecer o submundo dos abismos gerados pela nossa adoração ao errado, apesar de saber que um dia colheremos os frutos de toda semeadura que fizermos.  
Aqueles que deveriam dar o exemplo, se encontram presos aos desejos de posse que adoecem, atrofiam e prostituem a consciência das criaturas ainda crentes que  os tesouros arrebanhados na terra servem para adquirir lugares maravilhosos num imaginário céu, que só existe na mente pervertida de seres atrasados como nós.
 
"O Desprendimento dos bens terrenos, é um dos mais importantes passos que damos rumo ao cume da evolução".

                                                                 Pedro Aguiar