Sofrer e Aprender

 
(...)Aquele que segue a Jesus, por si harmonizar com o verdadeiro sentido do Bem, porá  em vibrações faculdades desconhecidas da alma, e a luz feérica da verdade descortinará para ele aspectos até então ignorados da criação. Ele se dedicará à conquista do progresso... e por isso mesmo estudará, trabalhará, e meditará sobre o plano divino e receberá, realmente, a luz da Ciência Eterna.
Dedicar-me-ei ao estudo ao trabalho à meditação... a vos seguir, enfim, quanto seja possível, meu  Jesus, pois, com efeito, cansei-me de viver em trevas e agora aspiro a luz imortal do conhecimento e do amor, que vossa doutrina concede... .

(...) Trecho do livro "RESSURREIÇÃO E VIDA"
Ditado pelo Espírito: LEÃO TOLSTOI
Psicografia: YVONNE AMARAL PEREIRA
Capítulo VII: O PARALÍTICO DE KIEV

(...) Este pequeno trecho de uma belíssima história, nos mostra quanto é edificante e benfazejo o sentimento que adquirimos ao vivenciarmos sofrimentos extremos e aprendemos a aceitar as piores dores como sendo exercícios da prática dos ensinamentos do mestre divino.
Enquanto nos julgarmos as piores criaturas alimentando vitimismo doentio, sem ao menos nos darmos ao trabalho de sabermos quem somos e porque estamos aqui, vagaremos sempre pelas estradas do desespero e até da loucura, pois ainda não internalizamos o significado verdadeiro das
palavras FÉ e PERSEVERANÇA.
Não nos basta dizer, Senhor, Senhor!, sem sabermos o que quer dizer tal expressão.
O estudo contínuo das leis d Deus, associado à prática, nos eleva e nos faz acreditar que somos o que precisamos ser e temos o que merecemos, independente de ser amor ou dor, cada um, com direito a viver uma experiência, e a que mais nos conduz ao progresso espiritual é que nos remete aos piores sofrimentos, não nos esqueçamos disso.
Muia Paz a Todos.
                                                                            Pedro Aguiar