Dias Atuais

 
Acontecimentos constantes, têem chamado atenção as pessoas para se fixarem mais nas coisas do espírito. É inegável a necessidade que todos temos de nos melhorarmos, mas o que vemos não é bem isso, as criaturas estão cada vez mais se direcionando para o materialismo o consumismo e outras tantas situações vexatórias capazes de causar prejuízos incalculáveis para vida própria e dos seus.
Temos procurado acompanhar mais atentamente o modo como os pais estão educando seus filhos e o que vemos nos deixa apreensivos, pois todos os programas e noticiários que vimos, só mostra pais extremamente capitalistas e materialistas, de cada dez frases ditas aos filho,  pelo menos oito se direcionam para dinheiro e aquisições materiais de expressão.
Os filhos por sua vez, vão crescendo com a idéia de que precisam a todo custo buscarem uma profissão rentável em curto espaço de tempo; educação religiosa nem pensar, isso fica só pros velhos que já estão no fim da vida... fim da vida??...
E os que não conseguem chegar a velhice como ficam, devem ser vistos só como mais um protótipo que não deu certo e que morrendo jovem, pouco importa, só fica pros pais o desgosto de não terem formado mais sub médico, ou quase engenheiro. depois de uns dias esquecem, já morreu mesmo, é partir pra outra e continuar com os mesmos conceitos parcos ignorando por completo a leis de Deus.
Queridos irmãos, até quando veremos criaturas desperdiçando oportunidades belíssimas de educarem e se educarem, quantas perdas ainda necessárias para a compreensão que viver não se resume a amontoar bens materiais que nenhum valor tem para nosso aprimoramento espiritual, não nos enganemos; o que plantamos hoje será o alimento nosso no futuro, portanto não plantemos ervas venenosas que regadas pela nossa ignorância se desenvolvem com rapidez vertiginosa e acabamos por nos envenenar com elas ao nos vermos perdidos sem meios para dispormos de outro tipo de alimento espiritual. Acabamos sendo vítimas de nossa iresponsabilidade espiritual tendo que arcar com os destratos dos algozes que nós mesmos criamos.
A maior edificação e riqueza que o homem podem construir, é a que fortalece, educa e clareia a consciência; façamos dos nossos dependentes,os construtores de consciência plena e propagadores da fé e caridade, que haverão de promover grandes e benéficas mudanças no nosso querido planeta.
Paz e Consciência a Todos.
                                                     Pedro Aguiar