Falta de fé, Ignorância Assumida

 
As pessoas ouvem belíssimas pregações tecem elogios dos mais bem elaborados usando as mais profundas palavras, se emocionam, choram, dizem que estão arrependidas; Contudo de cada 10 dessas criaturas, 11 não dão a mínima pra esses ensinos pois elas acreditam que a vida é pra ser vivida e nesse contexto de viver estão inclusas, a promiscuidade, a luxúria e os vícios de toda natureza. Para eles vivenciar esses ensinamentos é só para os sacerdotes, padres, pastores, palestrantes espíritas  entre outros; mesmo porque, muitos acreditam que quando morremos acaba tudo, e as leis de Deus, onde ficam? Será que os ditames deixados pelo Cristo são pra serem vividos só pelos estudiosos, pesquisadores e religiosos?.
Todos dizemos ter fé, mas ao nos depararmos com uma enfermidade devastadora, nos pomos a dizer que Deus está nos castigando, aí vemos muita contradição em nossas concepções, se temos uma única vida, porque o sofrimento? É muito cômodo para nós culpar Deus das nossas dificuldades, outra contradição, pois sabemos que Ele é todo amor, Perfeição, Bondade, portanto não faz sentido esse raciocínio, pois para nos proporcionar castigos sem motivo, Deus teria que ser odioso e vingativo.
E se cremos constantemente não existir reencarnação, o que dizer dos que nascem cegos, surdos, mudos, aleijados? seria uma demostração do poder de Deus? ou ele agiria dessa forma para nos impor medo? e não me venham dizer que os filhos nascem defeituosos para pagar as dívidas dos pais, aí seria o cúmulo da hipocrisia.
Queridos irmãos situemo-nos nos ensinos do mestre maior, para que não nos tornemos eternos devedores de nós mesmos.
Quem sabe a nossa crença seja maior nas coisas erradas, pois ainda não nos permitimos nos livrarmos do egoísmo, chaga maior da humanidade e desprezamos ou trocamos a palavra FÉ, por ser pequena demais enquanto que egoísmo, orgulho, luxúria, inveja e até mesmo vício é maior que FÉ.
Paz Luz e Harmonia a Todos.
                                                         Pedro Aguiar