Você já viu isso? Caridade para com os criminosos

Convidamos ao amigo leitor refletir conosco trecho da mensagem do espírito Elisabeth de França, ocorrida em Havre no ano de 1862 e que faz parte do capítulo XI de O Evangelho Segundo o Espiritismo, no item Caridade para com os criminosos:

Elisabeth de França. Imagem da web


A verdadeira caridade é um dos mais sublimes ensinamentos que Deus deu ao mundo. Deve existir entre os verdadeiros discípulos de sua Doutrina uma fraternidade completa. Deveis amar os infelizes, os criminosos, como criaturas de Deus, às quais o perdão e a misericórdia serão concedidos, se se arrependerem , como a vós mesmos, pelas faltas que cometeis contra a sua lei. Pensai que sois mais repreensíveis, mais culpados que aqueles aos quais recusais o perdão e a comiseração, porque, frequentemente, eles não conhecem Deus como o conheceis, e lhes será pedido menos que a vós.

Não julgueis, oh! não julgueis, meus caros amigos, porque o julgamento que fizerdes vos será aplicado mais severamente ainda, e tendes necessidade de indulgência para os pecados que cometeis sem cessar. Não sabeis que há muitas ações que são crimes aos olhos do Deus de pureza, e que o mundo não considera sequer como faltas leves? 

Não alongaremos esse texto com reflexões pessoais ou de nossa editoria. Mas, queremos propor expressões chaves para que o amigo questione-se, pondere e construa sua própria opinião.

  1. Verdadeira Caridade;
  2. Verdadeiros Discípulos;
  3. Como a vós mesmos;
  4. Pensai que sois;
  5. Como o conheceis;
  6. Vos será aplicado mais severamente ainda;
  7. Tendes necessidade de indulgência;
  8. Crimes aos olhos do Deus de pureza;
  9. O mundo não considera sequer como faltas leves?
Talvez, o amigo possa ampliar ainda mais compreensão lendo com atenção o resto do texto supracitado. Porém, comece a sua reflexão pelo trecho que propomos; temos certeza que fluirão muitas idéias.

Muita Paz!

Em tempo:
Elisabeth da França (22 de novembro de 1602 - 6 de outubro 1644) foi rainha consorte de Espanha (1621-1644) e em Portugal (1621-1640), como a primeira esposa do rei Filipe IV de Espanha. Ela era a filha mais velha do rei Henrique IV de França e de sua segunda esposa Maria de MédiceComo filha do rei da França, ela nasceu um Fille de France. Como a filha mais velha do rei, ela era conhecida na corte pelo tradicional honorífico de Madame RoyaleElisabeth de France também pode se referir a Princesa Isabel da França, irmã de Luís XVI de França ou Isabel de Bourbon, mãe de Maria de Borgonha.