02 de Abril. Chico Xavier completaria 104 anos.


Francisco Cândido Xavier nasceu em 02 de abril de 1910 em Pedro Leopoldo, MG e desencarnou em um dia feliz para o povo brasileiro, como ele desejava, no dia 30 de junho de 2002.

Desde 1927, Chico Xavier dedicou a sua vida à mediunidade, psicografou mais de 400 livros com temas como: religião, filosofia, ciência , romances, história e poesia, desenvolvendo um trabalho de forte cunho moral e educativo.

Além dos livros foram milhares de cartas de espíritos desencarnados e atendimento fraterno ao todos que o buscam.

Desde 1931, o espírito Emmanuel o acompanha, tendo sido um verdadeiro pai na vida espiritual, com quem aprendeu muito e a quem deve seu desenvolvimento como médium.



Em 1979, um Juiz de Direito aceitou uma de suas psicografias, como testemunho da vítima assassinada, inocentando o réu. Foi a primeira vez na historia do País, que um documento espírita foi levado em consideração num caso jurídico.






A vida de Chico Xavier, foi dedicada à divulgação e aos estudos sobre o Espiritismo, onde três premissas são a base para o seu entendimento: a caridade, o amor e a fé. Muitos afirmam que ele é o maior médium brasileiro, mas os que conviveram com ele, afirmam que este homem é maior do que sua mediunidade.

Fonte: C. E. Nosso Lar Casas André Luiz
Imagens: Samuel Aguiar/Web