Palavras do Evangelho

                                              Imagem da web
(...) Todos os homens, a começar desde a infância, fazem muito mais mal do que o bem.
 
Estas palavras de Sócrates tocam a grave questão da predominância do mal sobre a Terra, questão insolúvel sem conhecimento da pluralidade dos mundos e da destinação da terra, onde não habita senão uma pequena fração da humanidade. Só o Espiritismo lhe dá a solução.
 
Os males vistos e vividos por nós no presente momento é fruto das nossas ações pecaminosas,que a nosso ver materialista se mostram como procedimentos normais.
Todos somos conhecedores da necessidade que temos de procurar melhoras, mas as facilidades mundanas fortalecidas pela nossa falta de fé e vontade espiritual, faz com que nos acomodemos na condição de bem estar, mesmo ouvindo nossa consciência nos cobrar a todo momento, é como se tentássemos estancar um sangramento aumentando cada vez mais o ferimento.
O espiritismo; doutrina ainda tão julgada, criticada e por muitos também difamada é a única capaz de nos esclarecer sobre todas as dificuldades que enfrentamos devido ao descaso que fazemos ao se tratar de evoluir; é bem mais fácil protelar um aprimoramento do que renunciar a um gozo momentâneo oferecido pelas ofertas viciativas que a vida nos oferece "gratuitamente"
É hora de raciocinarmos mais atentamente sobre os nossos deveres e obrigações.
Paz e Luz a Todos
                                                            Pedro Aguiar

(...) Fonte: Introdução do Evangelho Segundo o Espiritismo