Campanha Viver em Família é lançada no Caridade e Fé

Aspecto do auditório do Caridade e Fé neste 01 de maio


A Campanha Viver em Família foi planejada pelo Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira que também desenvolveu uma série de materiais sobre o assunto através do lema: "O melhor é viver em família: aperte mais esse laço".

Em Parnaíba, todos os anos as casas espíritas desenvolvem atividades com essa temática ao longo do mês de maio e, juntas, promovem uma palestra ou seminário aberto ao público.

Nesta última quinta, 01 de maio, o C. E. Caridade e Fé fez o lançamento da Campanha Viver em Família em sua sede que contou com a participação de um bom público.

Por se tratar de uma reunião comemorativa, os trabalhos foram dirigidos pela própria Presidente da Instituição, Zilda Aguiar, que leu o histórico da campanha, conforme texto publicado na edição da Março, na Revista O Reformador deste ano.

Presidente do Caridade e Fé, Zilda Aguiar, lê o histórico da Campanha Viver em Família


Em seguida foi ministrada por Samuel Aguiar a palestra que teve como tema "A Família em Tempos Atuais", onde o orador abordou algumas das principais dificuldades enfrentadas pelos núcleos familiares em suas relações. Segundo o palestrante, "o principal inimigo das famílias é o materialismo exacerbado, o consumismo desenfreado que gera disputas até dentro das famílias. Para este mal, somente o o Evangelho de Jesus, traduzido pelos estudos espíritas, a fim de que a luz se acenda nos lares em desequilíbrio".

Samuel Aguiar palestra sobre o tema "A Família em Tempos Atuais"

Parte do público presente ao evento


As próximas reuniões de quinta-feira no Caridade e Fé serão todas sobre a temática família. Evangelização Infantil, Mocidade Espírita e outros setores da casa também vão desenvolver atividades com a mesma temática. Os registros dessas atividades formarão um banner que estará exposto no rall do auditório da Associação Comercial de Parnaíba, dia 31 de maio, quando a Campanha Viver em Família encerrará com a palestra de André Luiz Peixinho (Ba) com o tema "A Família e os Desafios Contemporâneos".