Desalinhos Diários

 
                                            imagem da web
 
Nos dias atuais todos vivemos em constante luta contra os princípios que se fazem  presentes e contundentes em nossa consciência. Tudo se mostra de forma acusativa e com enlevos de julgamento precoce.
As formas como a vida transcorre, nos trás visões e ilusões que distoam muitas vezes por completo, nossos propósitos evolutivos, principalmente aos que se dedicam  mais acentuadamente ao estudo, aceitamento e prática das coisas verdadeiras que a vida real dispensa à nós. Pensamentos desconexos costumam povoar nossa mente gerando quadros de extrema beleza que não passam de ilusões fantasiosas moldadas por uma mente em desalinho existencial; essas quedas morais, em parte são provenientes dos instantes que de forma inconsequente, baixamos demasiadamente nossa vibração dando margem a pensamentos nebulosos que são captados pelos nossos irmãozinhos menos esclarecidos que fortalecidos por essas brechas  em nosso raciocínio, nos conduzem perturbações de toda ordem.
Quando nos propomos a seguir uma linha de raciocínio lógico baseado nos ensinos do mestre, muitas cobranças íntimas nos acorrem fazendo com que a maioria das pessoas percam o interesse pelo esclarecimento, acreditando ser muito complicado o fato de terem que entender a si próprios, daí a procura acentuada que notamos nos dias de hoje, pelos tratamentos psicológicos quando na realidade o que cura os tormentos existenciais, é a só compreensão real da vida na qual estamos inseridos; todo este palavreado chega à mente das criaturas de forma confusa e esse é mais um dos motivos que causam o desinteresse geral; viver em desalinho faz parte da nossa existência só até o momento que decidirmos mudar... mudar os hábitos mundanos, desligar-se dos vícios, excluir a maledicência, o fuxiquismo, enfim; todos esses "calos" que em determinado momento começam a machucar e incomodar muito propiciando os habituais "Desalinhos Diários".
Os ensinos e curas estão diante de nós, é só querermos nos curar que conseguiremos, contudo não devemos nos iludir; a cura de qualquer que seja a enfermidade, exige de nós a busca pelo medicamento adequado e acima de tudo, a paciência, a humildade, a renuncia material e nociva são essenciais para alcançarmos a tão sonhada cura, ou pelo menos uma grande melhora.
O médico capaz de nos curar de todos os males, nos atende todas as vezes que o consultamos, não nos cobra a consulta, porém o primeiro medicamento que ele nos receita, é a higienização espiritual através da reforma íntima, a partir daí, o tratamento se torna bem mais fácil e reconhecidamente eficaz.
O médico é Jesus Cristo, e o remédio que cura todas as enfermidades é o estudo, o aprendizado e a prática dos seus ensinamentos.
Cure-se.
Muita Paz e Luz a Todos
                                              Josefina / Pedro Aguiar